terça-feira, 27 de setembro de 2011

interesse, mas nem tanto.

seria estranho pensar que tudo será sempre igual?
seria estanho pensar que não precisamos de ideologias?
seria estranho pensar que não é importante conhecer a minha história?
seria estranho pensar que não é importante conhecer a verdadeira história?
e que não é importante a familia, a educação?

não, nada disso me parece estranho... é inclusive normal não pensar, pensando que tudo é normal, e que todas as perguntas incomodam e devem ser deletadas das nossas programações diárias, das nossas tão famigeradas desinformações, que graças a Deus nos dão a segurança de não sabermos quem somos e por que aqui estamos.

não, nada disso é fora do comum... deste sempre os homens e mulheres que viveram e lutaram para acrescentar algo a mais a sua e a vida dos outros foram castigados, pois não é assim que deve ser!

o curioso é que hoje em dia,nas escolas publicas da vida em que eu já trabalhei eu não vejo em geral jovens que compartilham sonhos
ideias,atitudes criativas, visões de mundo alternativas, eu não vejo professores que nos mostram algum caminho diferente da tão atrasada e anacronica ideia politica/economica de que vocé é o que tem e possui, não importa como, caso contrario você não existe.

No outro dia fiquei surpreso, uma aluna pesquisou por conta propria um assunto relacionado as nossas aulas, trouxe material para a sala, e me convidou para que a turma também soubesse da existencia e da importancia de sua pesquisa. Foi o que fiz,o triste é que além de mim,ninguém mais se interessou...como se fosse normal um aluno fazer isso,mas isso deveria ser estranho a todos aqueles que acham normalnão querer saber de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário